sábado, 10 de dezembro de 2011

A Minha Vida é Missões Mundiais.





Tenho dedicado a minha vida na obra de missões mundiais, seja aqui no Brasil ou no exterior como na América do Norte e Sul, Europa, África e Ásia.

Sou líder de missões na minha igreja ADBelém, e lidero também o Ministério Internacional MCC.

Este Ministério está a sua disposição, o nosso objetivo é o Reino de Deus entre as nações!!

Pr Alexandre Moreira

Conferencista na área de missões.

Entre nessa!!!




Sou grato a Deus pela oportunidade que tenho de fazer parte desse grande projeto. Cheguei do Piauí e Ceará debaixo das bênçãos do Pai, muitas vidas para Cristo, além de curas e milagres. Deus é Fiel!

Ministério MCC fazendo parte do plano de Deus para o Sertão Nordestino.

Pr Alexandre Moreira.

Cidades com Menos 5%




O Nordeste mais desenvolvido. É o Nordeste do litoral, das capitais, das praias ensolaradas, dos shoppings, da economia forte, culturalmente desenvolvido, com muitas igrejas evangélicas, e movimentos evangélicos em expansão.
O Nordeste pouco desenvolvido. O interior de nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe. Onde há ainda muito analfabetismo; milhões abaixo da linha da pobreza; muita superstição.
No Sertão Nordestino a porcentagem de evangélicos é baixíssima: menos de 4%. Centenas de cidades com menos de 2% de evangélicos. Muitas com menos de 1%. Milhares de povoados sem nenhuma igreja evangélica. 71% das cidades menos evangelizadas do Brasil estão no Sertão Nordestino. Das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no Sertão Nordestino. 12.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas. No caso do Estado do Ceará, 97% dos crentes estão na área de Fortaleza. Os outros 3% estão distribuídos no interior.
O Nordeste todo tem em torno de 53 milhões de habitantes.
Cerca de 46 milhões vivem no Sertão e 16 milhões na área rural.
A região Nordeste tem a menor porcentagem de evangélicos do país. Oremos pela Região Nordeste!

sábado, 22 de outubro de 2011

AGENDA ABERTA PARA 2012.


Olá meus amigos pastores e irmãos, os senhores podem agendar este "Seminário para Edificação Espiritual" no tema: "Sua Casa Edificada" em sua Igreja para o ano 2012, nos contatos: (12) 3018-5820, 91318634. Email: profalexandremoreira@hotmail.com.
Ministério Internacional MCC.
Deus te abençoe!

AGENDA ABERTA PARA 2012




Olá meus amigos pastores e irmãos, os senhores podem agendar este "Seminário para Edificação Espiritual" no tema: "Sua Casa Edificada" em sua Igreja para o ano de 2012, nos contatos: (12) 3018-5820, 9131-8634. Email: profalexandremoreira@hotmail.com.

Obrigado!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

QUATRO TIPOS DE SOLO - MT 13:18-23.



Introdução: Jesus começa o seu ministério com as seguintes palavras: “Jesus foi para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus” Mc 1: 14,15. A Palavra “Reino” aparece 149 vezes, a expressão “Reino de Deus” 69 vezes, e nos evangelhos aparece 14 vezes. Mostrando que realmente a palavra Reino foi à base do ministério de Jesus. Veja que no texto Jesus nos ensina sobre a importância de escutar a mensagem do Reino. Com isso quero apresentar neste artigo quatro tipos de solo.
1. Solo endurecido – Homem que recebe a semente à beira do caminho, porém, não compreende a mensagem do Reino. Isso quer dizer, a terra batida à beira do caminho.
Simboliza o caráter do individuo, sua dureza de coração, sua incapacidade de acolher a mensagem do Reino. Geralmente esse tipo de individuo não escuta a voz de Deus, porque o coração e o seu prazer estão nas coisas deste mundo. Resultado: Vida Espiritual frustrada e fracassada.
2. Solo raso – Onde há pouca terra e o pedregulho fica perto da superfície, a semente se desenvolve rapidamente, porque o calor do dia, preservado pelas pedras do subsolo, fornece a força necessária para um desenvolvimento rápido. Mas tal planta não pode lançar raízes profundas, devido ao solo raso. Ora sem raízes, a plantinha morre.
Aqui o cristão até sente atração imediata, porém, superficial. É o falso calor da emoção, e o espírito da religiosidade. E por não ter raiz na Palavra de Deus, a própria Palavra às vezes traz angústia e perseguição.
3. Solo profundo, porém, envolvido entre os espinhos – A semente até cresce, mas a planta não floresce por causa dos obstáculos do ambiente. A planta lançou raízes em solo profundo, mas as ervas daninhas e os espinhos é que não permitem o aparecimento de fruto abundante.
Muitos estão preocupados com os cuidados do mundo, as ansiedades desta vida, conforto pessoal, com a fama, com o prestígio entre os homens e a posição social.
4. Solo abençoado, terra boa – Devemos observar que a semente é a mesma, mais o tipo de solo é diferente.
É o homem que tem comunhão com Deus, por meio do Espírito Santo, o qual fornece a luz, o sol, a umidade e todos os elementos necessários ao seu desenvolvimento.
Palavra Profética para o fiel cristão. “A planta cresce, lança raízes profundas, forma folhas, produz espigas e, afinal, dá grande produção de trigo: alguns, cem; outros, sessenta; e ainda outros trinta vezes mais do que foi semeado”.
CONCLUSÃO
O primeiro solo não aceita jamais a Palavra, o segundo solo aceita-a superficialmente, o terceiro aceita em nível mais elevado, mas ainda com algumas imperfeições e o quarto é terra boa.

SEJA UMA TERRA BOA!

sábado, 10 de setembro de 2011

OS DOIS CONCEITOS DE PEDRO.




OS DOIS CONCEITOS DE PEDRO – LUCAS 22.32
Introdução
No começo do ministério Jesus escolheu doze homens para que o acompanhassem em sua missão (Lucas 6. 12-13).
Não obstante, Jesus fez desses doze homens líderes vigorosos e porta-vozes capaz de transmitir com clareza a fé cristã. Portanto, quero falar sobre os dois conceitos de Pedro, até porque, alguns escritores do Novo Testamento o consideravam o mais importante dos doze.
1 – Conceito da Experiência. Quem foi o apóstolo Pedro?
1.1 – Era um homem de contraste (Mt 16.15-16). Era característico de Pedro passar de um extremo ao outro.
1.2 – Era imoderado (Jo 13.8,9). “Jesus e os meus pés, não lavarás”.
1.3 – Era explosivo, nervoso. Este temperamento volátil, imprevisível, muitas vezes deixou Pedro em dificuldade.
Podemos ver que Pedro teve muitas experiências com Jesus, creio também, que o Espírito Santo estava trabalhando em sua vida para moldá-lo num líder, mais até o momento Pedro não era convertido. Ter experiência com Jesus, não significa ser convertido!
2 – Conceito da Conversão.
Mt 26.31-34. “Jesus disse: Todos vós me abandonareis”. Pedro disse: “ainda que venhas a ser motivo de escândalo para todos, eu jamais te abandonarei”. “Jesus disse: ainda nesta noite”. (Mc 14.27-31, Jo 13.36-38).
Veja a sabedoria de Jesus – “Pedro, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo, mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça, e tu, quando te converteres, fortaleça teus irmãos” Lc 22.31,32.
Igreja é necessário entender as palavras do mestre “e tu, quando te converteres, fortaleça teus irmãos”. Só é possível ajudar, fortalecer após a conversão. Defino neste tópico dizendo que a “MISSÃO DA IGREJA”, são para os convertidos, que amam as almas.
O “conceito da conversão” para Cristo é o amor pelo próximo, ajudar, fortalecer o fraco, é alimentar o faminto, é por água ao sedento, é curar o doente. Conceito da conversão é ir para Betesda, lugar do pequeno, do fraco, solitário, enfermo, cansado e paralítico abandonado por 38 anos. Posso definir que Betesda é um lugar para os convertidos praticarem a missão da Igreja com a Palavra. O verdadeiro cristão após a conversão praticar o amor de Deus, ao levar o evangelho a multidões.
Conclusão
É convertido? Então pregue este Evangelho que é o poder de Deus para as nações e povos, faça missões!
Jesus indiretamente falou para Pedro, não fique de longe, mas se envolva.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

VI Conferência Missionária - Cem Anos Gerando Frutos para o Reino.




O DEUS TEM SABEDORIA PARA SUA IGREJA!
Convite Especial - VI Conferência Missionária no templo Sede do Ministério Belém em São José dos Campos – SP, nos dias 13 a 16 de Agosto, no tema: Cem Anos Gerando Frutos para o Reino de Deus, baseado no texto de Provérbios 30. 11 “e o que ganha almas, é sábio”.
Sou grato a Deus por nos conceder mais um ano de vitória em relação à obra missionária. Deus tem nos ajudado nos projetos e propósitos missionários em SJCampos, realmente temos visto que Ele é o Deus que possui a perfeita Sabedoria. Além da bênção do Pai, temos o apoio do nosso pastor presidente Francisco Sales, juntamente com o ministério, a igreja e a nossa equipe abençoada que tem feito um brilhante trabalho evangelístico.
Estou acreditando que vamos receber uma renovação nesta VI Conferência, como também, uma grande porção de Sabedoria. Deus nos ensinará que a MISSÃO DA IGREJA precisa da revelação da Sabedoria. Os provérbios provêem a Sabedoria, ensinando que ela é igualmente dependente da revelação da verdade divina ao obediente e fiel. Isso nos ensina que devemos cumprir a nossa missão nesta terra como igreja e praticar os ensinamentos bíblicos nas nações. Neste caso, a igreja estaria revelando a Sabedoria de Deus para os povos.
Como líder de missões desejo fazer uma pergunta: Estamos usando a Sabedoria de Deus na obra missionária?
Veja a nossa realidade; no final dos anos 80, havia um crescimento anual de 12,8% no envio de missionário, mas no meio desta década esse crescimento apresentou uma redução drástica para 3,5% ao ano, segundo a SEPAL. Em 2002 o salário mínimo correspondia a 75 dólares, e hoje ele corresponde a aproximadamente 300 dólares, um crescimento de 4 vezes. Nessa hipótese, proporcionalmente o envio de obreiros aos povos poderia ter aumentado em mais de três vezes. Isso não seria uma falta de Sabedoria do cristão ou da igreja?
Acreditamos piamente que precisamos da Sabedoria de Deus para nos despertar e nos levar a amar a obra missionária.
“E, se alguns de vós têm falta de Sabedoria, peça-a a Deus..” Tiago 1.5.
“Mas a Sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” Tg 3.17.
Deus tem Sabedoria para sua igreja, nenhum outro Deus é considerado uma fonte de Sabedoria. Ele é o criador (3.19), doador (2.6-8) e juiz (3.11,12) da Sabedoria e de como ela é usada pelos seres humanos.
Termino este artigo dizendo: O temor do Senhor é afirmado como o começo da Sabedoria (1.7). Espera-se agora que os leitores procurem escolher a sabedoria (1.20) para obedecer aos conselhos, promessas e exortações do Pai e da própria Sabedoria.
“E o que ganha almas, é sábio”. Pv. 11.30.
Sejam bem-vindos a nossa VI Conferência Missionária.
Deus vos abençoe!
Pr Alexandre Moreira
Coord. da Semadej e da Missão Ceifeiros de Cristo.

Faça uma Conferência em sua Igreja, com a Missão Ceifeiros.

domingo, 12 de junho de 2011

Cruzada Evangelística em SJCampos - SP



A Cruzada na Zona Leste de SJCampos foi bênção, a Igreja esteve presente como também a população do bairro de Novo Horizonte, pela manhã houve um lindo trabalho social, a tarde uma apresentação atrativa com as crianças e a noite foi o fechamento com uma grande concentração de fé, a mensagem pregada pelo Pr Alexandre Moreira no tema "A Salvação em duas dimensões" trouxe muitos resultados e pela bondade do Senhor várias pessoas e famílias aceitaram a Cristo como Salvador.
Nós somos a Igreja que trabalha para o Reino de Deus. Obrigado a todos que participaram e trabalharam em prol do sucesso desse evento.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

100 Anos Evangelizando as Nações!!




“A nossa missão em relação ao outro evangelho” Gl 1.16.
Introdução
Precisamos nos ajustar pastoralmente para interagir com toda essa arena de desafios, ou, caso contrário, ao mesmo tempo em que uma grande colheita tem sido feita, os frutos rapidamente se perdem. São tantos os que tentam permanecer na igreja enfermos e conseqüentemente infrutíferos, mas acabam desistido da fé, morrendo espiritualmente.
O pior é que todo esse impacto tem favorecido um evangelho cada vez mais humanista, permissivo e descentralizado da glória de Deus, ou seja, estamos vivendo a geração do outro evangelho. Uma geração pós-cristã, pessoas que estão se transformando nas piores pessoas da sociedade (No Brasil 40 milhões de desviados).
* Em artigo publicado no jornal New York, edição de 11 de maio de 2004, o colunista Daniel afirma: “ A Europa está se tornando, cada vez mais, uma sociedade pós-cristã, rompendo os laços com sua tradição e seus valores históricos. O número de cristãos praticantes despencou tanto nas duas últimas gerações, que alguns observadores já estão chamando a Europa de novo continente das trevas. Analistas estimam que, semanalmente, as mesquitas britânicas recebem mais fiéis que a Igreja Anglicana”.
Será que o liberalismo quer acabar com a religião?
* Não! Eles querem acabar com a influência da Igreja na sociedade. Como? Amordaçando a fé, sufocando os cristãos.
* Sempre existirão igrejas, mas se a mensagem cristã não puder mais influenciar as pessoas, o cristianismo esfriará, até ser apenas uma religião morta. Disse Jesus: “Quando o Filho do Homem voltar, porventura achará fé na Terra? (Lc 18.8).
1. As Conseqüências.
A família está acabando, divórcio sem culpa, cultura do não-casamento, epidemia das adolescentes grávidas, a sinistra indústria do aborto, perda de valores, abuso e violência, pedofilia, prostituição infantil, pornografia e todo o tipo de violência e perversão sexual.
O governo quer interferir diretamente na formação como os pais educam os filhos. E por fim, agora temos a ditadura homossexual. O principio da ditadura se estabelece pela falta de discernimento entre aceitação e aprovação.

2. Nas palavras de Paulo - Gálatas 1.
Paulo fala sobre a inconstância dos gálatas em relação ao outro evangelho. A igreja gálata enfrentava uma influência mundana que ameaçava a pureza de doutrina e de procedimento.
2.1. Vers. 8 “..mas alguns..querem transtornar o Evangelho de Cristo”.
Transtornar – desfigurar, corromper.
Vivemos numa época de modismos em todos âmbitos: da pregação, do louvor e da teologia. Isto tem surgido nos púlpitos e nos seminários teológicos. I Tm 6. 3 e 4.
Infelizmente estamos vivendo a geração do outro evangelho, ou seja, a geração da desobediência, rebeldia, pensamento humano, fundamentalismo liberal, da perda de valores morais, destruição de princípios familiares e o principal deixarem de cumprir os propósitos de Deus, evangelização e missões.
2.2. Vers. 10 “Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus?..”
Paulo não aceitou outro evangelho, ele rejeitou as amarras da tradição judaica em função da liberdade em Cristo.
O verdadeiro cristianismo que vive o Evangelho de transformação não se rende ao espírito do nosso tempo, que ensina filosofia antibíblica e anticristã.
2.3. Vers. 11 “... o Evangelho por mim ensinado não é de origem humana”.
Origem Humana – É o evangelho da prosperidade, da auto-ajuda, liberal, de agradar pessoas, do engano e de filosofia humana.
2.4. Vers. 12 “... eu o recebi diretamente de Jesus Cristo por revelação”.
Origem verdadeira – Jesus Cristo.
Conclusão
Paulo nos ensina que não basta ser separado e chamado. É necessário receber de Deus a verdadeira revelação do Evangelho que vem através de Cristo Jesus. Ele disse “foi do seu agrado revelar o seu Filho em mim, para que eu o proclamasse..”. vers.15,16.
Com esta verdadeira revelação poderemos levar o Evangelho transformador para as Nações e Povos e ao mesmo tempo quebrar as correntes satânicas do outro evangelho.
Nós cristãos não podemos negociar nossos valores, princípios e fé, pois “a vitória que vence o mundo é a nossa fé” I Jo 5.4.
Unidos na Palavra (Doutrina), no Espírito (derramamento de Poder e Autoridade Espiritual) e no mesmo alvo (Proclamação do verdadeiro Evangelho e a transformação da sociedade), conquistaremos o Reino de Deus.
Lancemo-nos em busca de mais de Deus à luz da Bíblia, de relevância e de avivamento.
Alexandre Moreira
Pastor, Missionário e Conferencista.
Diretor da SEMADEJ – Missão Ceifeiros de Cristo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conferência em Nova Jersey - EUA



Mensagem ministrada tema: "A Fraqueza de Sansão e a Força de José". Jz 13.


INTRODUÇÃO: Problema da sensualidade, a idolatria por um sentimento (Desejo acima do propósito de Deus). Este sentimento tira a inteligência, estamos vendo em nossa sociedade uma fragilidade muito grande nesta questão-sentimental.
Esta mensagem é pra todos (jovens e casados). Muitos definem o pecado de maneira pobre, legalística, uma lista que o crente não pode.. Eu pergunto: quem governa quem? Você governa os teus sentimentos, ou teus sentimentos te governam, não há problema ter sentimento, desejo, foi Deus que nós deu, porém, tem um limite. O problema é muitos estão sendo dominados pelos desejos do mundo, o desejo o homem a sensualidade, por não ter controle, por exemplo: o sexo fora do casamento, o adultério, a paixão etc. Muitos estão construindo lares em cima de alicerces totalmente fragilizado (Mt 7).
Com isso vamos fazer paralelo de duas histórias, entre dois homens;
1. Debilidade de Sansão – Tem sido uma armadilha para as pessoas (Fraqueza Sentimental). Tinha tudo para dar certo, um homem que Deus levantou pra conquistar grandes vitórias (Sl 25.12).
Deus procura homens com esta qualidade (TEMOR), aborrecer o pecado e amar aquilo que Deus ama!
Fraqueza de Sansão – Ele foi um homem com uma força sobrenatural, o poder de Deus se manifestava em sua vida, venceu mais de 1000 filisteus, mais a fraqueza de Sansão começa a aparecer e a ignorar a Palavra.
Na verdade, ele mesmo obtendo vitórias, começou a perder terreno espiritual pelo deus dos filisteus “Dagon”, negociando a sua fé.
1.1. Degrau da decadência – casamento de Sansão Cap 14.2 “Vi uma mulher”.
Foi vencido pelos olhos, a cobiça, ele demonstra a sua primeira fraqueza (sentimento da cobiça v.3).
1.2. Degrau – não obedeceu a seus pais. Aquele que não honra os pais está debaixo de uma maldição. (Vida é curta, frustrada e geralmente tem uma morte prematura, além da falta de perdão e amor, Dt 27.16). V.3.
1.3. Degrau – Jugo Desigual. Tem sido muito comum em nossa igreja, e com isso muito casamentos estão sendo destruídos pela traição, Sansão foi traído já na lua de mel e tem outro problema o seu sogro “satã”.
1.4. Degrau – Voto de Nazareado, não podia tocar em mortos, ou seja, Sansão não estava levando a vida espiritual á serio. V. 8 e 9.
1.5. Degrau – Jz 16.1 A prostituta de Gaza. Viu esta mulher, cobiçou e buscou um alívio à sua dor, desonrando a Deus e a sua família, abriu uma brecha no mundo espiritual para sua derrota.
1.6. Degrau – Caso de Dalila, v.4. Quando se fala de Sansão, logo pensamos em Dalila. E mais uma vez Sansão cai no laço de sua paixão. Ele estava sendo claramente traído, cego espiritualmente, embriagado pelo vinho da sensualidade.
A cada Sansão estava ficando escravo dos seus sentimentos, não resistiu àquela manifestação amorosa (v 16 e 17), porém, demoníaca para destruí-lo.

CONCLUSÃO – Sansão se vendeu, quebrou o voto com Deus, tocou no defunto, embriagou-se. Agora tem as sete tranças do seu cabelo cortado, quebrou a aliança pela prostituição espiritual.
O pior de tudo foi derrotado e teve seus olhos arrancados e andava ele moendo no cárcere.
O maior inimigo estava dentro dele, seus sentimentos, com isso se tornou um escravo e miserável nas mãos dos filisteus.

FORÇA DE JOSÉ – GN 39: 6-12
José um homem cheio do Espírito Santo, teve sua vida guiada pelos olhos de Deus. José como Sansão tinham o chamado com uma dimensão imenso, com liderança, porém, foram provados por Deus, e todos tem que passar pelo teste da pureza.
Quer encaixar no propósito de Deus, então passe por este teste!!
1.1. Ele recusou – Potifar deixou tudo nas mãos de José. Ela insistiu constantemente, apesar de José não ter todo o carisma que Sansão tinha, José tinha algo mais poderoso – TEMOR.
1.2. Temor – Deu a ele mais do que força e poder, deu a ele à autoridade. A posição pode dar força e poder, mais a autoridade vem do caráter.
Ele não se entregou ao espírito de sensualidade, na verdade ele tinha a presença de Deus em sua vida.
NA VERDADE PODEMOS VER QUE EXISTEM DUAS GERAÇÕES.
1.1. Geração Sansão – Tem sido uma vergonha para os pais, para a igreja e para Deus. Pessoas que vivem para os seus interesses, desejos, para suas paixões dentro da igreja.
1.2. Geração José – Formado por estes que não negociam seus sonhos e os propósitos de Deus, que fazem parte de uma nação visionária, como profeta Joel profetizou no capitulo 2.28. Aqueles que buscam a Deus em espírito e verdade, não permitem o espírito da sensualidade em suas vidas

Saia da geração Sansão e vem para a geração José. Pr Alexandre Moreira

Viagem Missionária ao Vale do Jequitinhonha



quarta-feira, 6 de abril de 2011

EUA e JAPÃO - ORE POR MIM!


Olá meus amados, A Paz do Senhor! Pastores, amigos e irmãos. "Jesus disse-lhes: A minha comida (missão) é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra". João 4.34. Peço oração para que Deus venha me abençoar nesta missão!! Estamos nos preparando para aquilo que Deus determinou pra nós, amém! Abçs Alexandre Moreira Pastor, Missionário e Conferencista. Siga-me: http://evalexandremoreira.blogspot.com

IMPACTO EVANGELÍSTICO EM SJCAMPOS - SEMADEJ SERVINDO A NOSSA CIDADE.


No dia 2 de Abril foi realizado um grande impacto em SJCampos no bairro Galo Branco, realizado pela secretária de missões e evangelismo na responsabilidade do Pr Sales e do Pr Alexandre Moreira. Durante o dia teve trabalho social fechando a noite com uma linda cruzada, graças a Deus teve mais de 50 vidas que aceitaram a Cristo, amém!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Projeto Vale do Jequitinhonha


O Vale do Jequitinhonha representa um dos mais critícos casos de desenvolvimento desigual da formação social do Estado de Minas Gerais. Convive com elevados níveis de pobreza, devido à desigualdade econômica e social fazendo com que 40 de seus municípios integrem a relação dos 100 municípios com mais baixo índice de qualidade de vida do Estado e do Brasil. Atualmente vive nesta regição cerca de meio milhão de pessoas, nos municípios que em sua maioria apresentam baixíssimo índice de evangélicos, tendo ainda centenas de povoados sem nenhuma presença evangélica.












sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Será que o liberalismo quer acabar com a religião?




Não!!! Eles querem acabar com a influência da Igreja na sociedade. Como? Amordaçando a fé, sufocando os cristãos.
Sempre existirão igrejas, mas se a mensagem cristã não puder mais influenciar as pessoas, o cristianismo esfriará, até ser apenas uma religião morta. Disse Jesus: “Quando o Filho do Homem voltar, porventura achará fé na Terra? (Lc 18.8).
Missões é o próprio coração de Deus!

A ORAÇÃO DE HABACUQUE



Hc 3.2 “Aviva, ó Senhor..”
Quero ressaltar que a Europa é um continente lindo e um exemplo positivo em várias áreas. Além do mais, é berço de muitos movimentos importantes, inclusive de ordem espiritual. Foi no continente europeu que nasceu a Reforma Protestante. Aquela região também foi palco de muitos reavivamentos extraordinários, como o Avivamento Wesleyano do século XVIII e o início das Missões Modernas, no século XIX. Porém, hoje, é fato que as igrejas européias estão passando por momentos difíceis espiritualmente, algumas frias, vazias e amordaçadas, isto é, sem exercer mais influências na cultura do continente.
Por outro lado, a Europa passou a exercer nos últimos anos uma influência mundial extremamente negativa no campo filosófico, atacando especialmente os princípios cristãos.
Em artigo publicado no jornal New York, edição de 11 de maio de 2004, o colunista Daniel afirma: “ A Europa está se tornando, cada vez mais, uma sociedade pós-cristã, rompendo os laços com sua tradição e seus valores históricos. O número de cristãos praticantes despencou tanto nas duas últimas gerações, que alguns observadores já estão chamando a Europa de novo continente das trevas. Analistas estimam que, semanalmente, as mesquitas britânicas recebem mais fiéis que a Igreja Anglicana”.

PROJETO ESPANHA - BASE MISSIONÁRIA EUROPÉIA


BASE MISSIONÁRIA EUROPÉIA

Objetivo Geral: Pregar e ensinar a Palavra de Deus, formando discípulos de Cristo para o crescimento, a edificação e o fortalecimento da Igreja do Senhor na Europa. Sondar o território para futuro projeto de implantação de igrejas e sustento de missionários.
Objetivos Específicos:
Alcançar para Cristo os espanhóis e latinos.
Ajudar a implantar novas igrejas em toda Espanha e apoio a novas igrejas.
Preparar e treinar líderes para o trabalho evangelístico entre as comunidades. (Missões e Evangelismo).
Planejar trabalho com as famílias (Casais, jovens, adolescentes e crianças).
Organizar : Seminários, Congressos, Conferências .
Elaborar e desenvolver projetos que possibilitem o trabalho social.
Muitos cristãos na ignorância erram quando falam que a Espanha não precisa de missionários, mas sim, o Brasil e a África, porque são pobres. Já a Espanha é rica e não há tanta necessidade quanto em outros lugares. Uma verdade que tenho aprendido nesses anos com Deus é que não existem lugares mais “espirituais e bonitos” pra se fazer missões, mas sim, existem lugares e pessoas tão amadas quanto você, eu e os africanos.
Cremos num reavivamento no continente europeu. Sabemos que estamos de frente com um grande desafio. Em países mais carentes conseguimos facilmente chegar ao coração e a casa das pessoas pelo simples fato de você oferecer ajuda, seja com alimentação, auxilio medico, ou qualquer outra forma de serviço. Mas em países como a Espanha as pessoas estão tão abastadas e cheias de uma “filosofia humanista” que negam a existência de Deus.
Acreditamos que Deus quer revelar Seu amor a todos os povos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

África - Marrocos


Um Privilégio de Deus.
“Porquanto dessa maneira o Senhor nos ordenou: Eu te constitui como luz para os gentios, a fim de que tu leves a Salvação até os confins da terra”. Atos 13.47.
Depois de uma linda experiência na Espanha, Deus me levou a um país totalmente Islâmico, creio que foi algo muito grande para o meu ministério, uma visita no continente africano, em Marrocos.
Um país com 99% de Muçulmanos, com uma população de 35 milhões. Um povo que luta em prol da cultura e da história, além do sofrimento para conquistar seus direitos.
É uma cultura islâmica, um povo religioso. Conheci várias Mesquitas e presenciei um movimento tremendo durante o dia, eles oram muito! É neste ponto que vejo a necessidade do verdadeiro Evangelho que os marroquinos não conhecem, são religiosos mais estão indo para o inferno, por que são dominados pelo credo sunita.
Um exemplo triste para o país, no final de 2010 foram expulsos 70 missionários cristãos.
Igreja do Senhor Jesus Cristo, o que vamos fazer?
Ou o que podemos fazer?
Vamos Orar, Planejar e Praticar a Ação Missionária!
Um Povo Religioso! Que Precisa de Salvação!
Alexandre Moreira
Pastor, missionário, teólogo e conferencista.
www.missaoceifeirosdecristo.com.br