quinta-feira, 26 de maio de 2011

100 Anos Evangelizando as Nações!!




“A nossa missão em relação ao outro evangelho” Gl 1.16.
Introdução
Precisamos nos ajustar pastoralmente para interagir com toda essa arena de desafios, ou, caso contrário, ao mesmo tempo em que uma grande colheita tem sido feita, os frutos rapidamente se perdem. São tantos os que tentam permanecer na igreja enfermos e conseqüentemente infrutíferos, mas acabam desistido da fé, morrendo espiritualmente.
O pior é que todo esse impacto tem favorecido um evangelho cada vez mais humanista, permissivo e descentralizado da glória de Deus, ou seja, estamos vivendo a geração do outro evangelho. Uma geração pós-cristã, pessoas que estão se transformando nas piores pessoas da sociedade (No Brasil 40 milhões de desviados).
* Em artigo publicado no jornal New York, edição de 11 de maio de 2004, o colunista Daniel afirma: “ A Europa está se tornando, cada vez mais, uma sociedade pós-cristã, rompendo os laços com sua tradição e seus valores históricos. O número de cristãos praticantes despencou tanto nas duas últimas gerações, que alguns observadores já estão chamando a Europa de novo continente das trevas. Analistas estimam que, semanalmente, as mesquitas britânicas recebem mais fiéis que a Igreja Anglicana”.
Será que o liberalismo quer acabar com a religião?
* Não! Eles querem acabar com a influência da Igreja na sociedade. Como? Amordaçando a fé, sufocando os cristãos.
* Sempre existirão igrejas, mas se a mensagem cristã não puder mais influenciar as pessoas, o cristianismo esfriará, até ser apenas uma religião morta. Disse Jesus: “Quando o Filho do Homem voltar, porventura achará fé na Terra? (Lc 18.8).
1. As Conseqüências.
A família está acabando, divórcio sem culpa, cultura do não-casamento, epidemia das adolescentes grávidas, a sinistra indústria do aborto, perda de valores, abuso e violência, pedofilia, prostituição infantil, pornografia e todo o tipo de violência e perversão sexual.
O governo quer interferir diretamente na formação como os pais educam os filhos. E por fim, agora temos a ditadura homossexual. O principio da ditadura se estabelece pela falta de discernimento entre aceitação e aprovação.

2. Nas palavras de Paulo - Gálatas 1.
Paulo fala sobre a inconstância dos gálatas em relação ao outro evangelho. A igreja gálata enfrentava uma influência mundana que ameaçava a pureza de doutrina e de procedimento.
2.1. Vers. 8 “..mas alguns..querem transtornar o Evangelho de Cristo”.
Transtornar – desfigurar, corromper.
Vivemos numa época de modismos em todos âmbitos: da pregação, do louvor e da teologia. Isto tem surgido nos púlpitos e nos seminários teológicos. I Tm 6. 3 e 4.
Infelizmente estamos vivendo a geração do outro evangelho, ou seja, a geração da desobediência, rebeldia, pensamento humano, fundamentalismo liberal, da perda de valores morais, destruição de princípios familiares e o principal deixarem de cumprir os propósitos de Deus, evangelização e missões.
2.2. Vers. 10 “Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus?..”
Paulo não aceitou outro evangelho, ele rejeitou as amarras da tradição judaica em função da liberdade em Cristo.
O verdadeiro cristianismo que vive o Evangelho de transformação não se rende ao espírito do nosso tempo, que ensina filosofia antibíblica e anticristã.
2.3. Vers. 11 “... o Evangelho por mim ensinado não é de origem humana”.
Origem Humana – É o evangelho da prosperidade, da auto-ajuda, liberal, de agradar pessoas, do engano e de filosofia humana.
2.4. Vers. 12 “... eu o recebi diretamente de Jesus Cristo por revelação”.
Origem verdadeira – Jesus Cristo.
Conclusão
Paulo nos ensina que não basta ser separado e chamado. É necessário receber de Deus a verdadeira revelação do Evangelho que vem através de Cristo Jesus. Ele disse “foi do seu agrado revelar o seu Filho em mim, para que eu o proclamasse..”. vers.15,16.
Com esta verdadeira revelação poderemos levar o Evangelho transformador para as Nações e Povos e ao mesmo tempo quebrar as correntes satânicas do outro evangelho.
Nós cristãos não podemos negociar nossos valores, princípios e fé, pois “a vitória que vence o mundo é a nossa fé” I Jo 5.4.
Unidos na Palavra (Doutrina), no Espírito (derramamento de Poder e Autoridade Espiritual) e no mesmo alvo (Proclamação do verdadeiro Evangelho e a transformação da sociedade), conquistaremos o Reino de Deus.
Lancemo-nos em busca de mais de Deus à luz da Bíblia, de relevância e de avivamento.
Alexandre Moreira
Pastor, Missionário e Conferencista.
Diretor da SEMADEJ – Missão Ceifeiros de Cristo

Nenhum comentário: