segunda-feira, 20 de abril de 2009

FILADÉLFIA: UMA IGREJA COM PROPÓSITO DE SER FIEL A PALAVRA E AO NOME DE JESUS.


UMA IGREJA COM PROPÓSITO DE SER FIEL A PALAVRA E AO NOME DE JESUS. AP. 3.7-13.
A história da Igreja tem sido sempre, desde o seu nascimento até o presente, a história da graça de Deus para com o homem.
A Igreja nasce, não quando o Senhor simplesmente chama os pecadores, mas quando os chama para torná-los pescadores de homens.
A história de uma igreja sofrida, humilhada, violentada, manipulada, monopolizada por homens maus, lobos vorazes que por longos séculos exerceram domínio arbitrário sobre ela.
É ao mesmo tempo é a Igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade e vitoriosa, levantada do monturo e vestida de GLÓRIA! Levantada das cinzas da destruição e constituída um monumento imortal! Levantada da lama à qual foi levada pelos líderes cegos, fez – se coluna e baluarte da verdade.
O fundamento da Igreja está registrado em Mt.16.18.
Filadélfia – significa “aquele que ama a seu irmão”.
Uma Igreja que tem esse propósito terá as portas sempre abertas.
Aberta para a pregação do evangelho – Mt 9.35.
Aberta para exercer um ministério abençoador e frutífero.
Aberta para amar ao próximo
Aberta para incluir os excluídos.
Valoriza mais a pessoa do que suas leis internas, que constrói pontes com a sociedade.
Pouca Força – Filadélfia não era forte nem grande numericamente. Uma Igreja “pequena, fraca e sem influência, mas com certeza fiel em sua pouca força”. (Ap 3.8).
Não é o tamanho nem a força da Igreja que determina seu ministério, mas sua fé e obediência aos mandamentos do Senhor.
Temos a tendência de lembrar e de valorizar os grandes grupos, mas não podemos nos esquecer de que são as Igrejas menores que estão desenvolvendo a maioria dos ministérios.
De que adianta ter muita força e influência e não guardar a palavra e negar o nome do Senhor?
O poder de uma Igreja não está no seu tamanho e sim no poder que emana da autoridade da Palavra e do poder que emana da própria pessoa de Jesus.
(MT 9:6) - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

Ev. Alexandre Moreira


Nenhum comentário: