quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Seja um missionário curado!



Seja uma pessoa curada! Atos 3: 1-6.
Introdução: A razão primordial por vivermos neste mundo é refletimos nossa semelhança com Cristo. Vejo que isso é uma grande necessidade que o mundo precisa ver em nós. “E todos nós, com o rosto desvendado...” (2 Cor 3.18), ou seja, que revela para o mundo a glória do Senhor, a transformação e a cura de Deus. Portanto, para que possamos viver está realidade é necessário sermos curados ( Atos 9: 31-34).
O missionário E. Stanley Jones era bem conhecido na Índia e quando teve a oportunidade de encontrar Mahatma Gandhi, venerado líder da Índia, fez-lhe uma pergunta: “Como o Cristianismo pode ter impacto mais forte em seu país?”.
Mahatma, muito pensativo, respondeu que três coisas seriam necessárias. Posso dizer também, que são característica de uma igreja curada.
1. Os cristãos deveriam começar a viver como Jesus.
2. A fé cristã deveria ser apresentada sem adulterações.
3. Os cristãos deveriam enfatizar o amor; o qual está no centro do evangelho.
Conclusão: Estas sugestões são uma marca de uma igreja curada, como também a chave para um efetivo evangelismo ao redor do mundo.
Como mensageiros do amor de Deus, devemos ser espelhos humanos que refletem sem distorções, uma crescente semelhança com o nosso Senhor. Não devemos andar em “astúcia” (2 Cor: 4.2).Se nossas vidas refletem uma imagem espiritual desfocada, a verdade da graça salvadora não pode ser claramente comunicada (v.3-5). Temos também que demonstrar com clareza, a essência bíblica da nossa fé. Não devemos adulterar a Palavra de Deus (v.2) nossas vidas devem ser marcadas pelo amor a Deus e aos outros (I João 5: 12).
Que tenhamos a certeza de estarmos refletindo a imagem de nossa semelhança com Jesus, da verdade de Deus, e do amor.
O resultado: Uma geração curada pelo poder do evangelho.
Ev. Alexandre Moreira.

Nenhum comentário: