terça-feira, 6 de abril de 2010

Odre Missionário

Odre Missionário Mt 9.16-17.
Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.
Quando Jesus falou acerca disso era costume da época se guardar o vinho em recipientes chamados de odres. Esses recipientes eram feitos de pele de animais. Havia toda uma preparação. A pele era secada, curada, até que pudesse conter o vinho.
Esses odres quando novos eram flexíveis, mas quando ficavam velhos perdiam a elasticidade. Se fosse derramado vinho novo nesse odre velho, devido a sua fermentação, ele estourava, rompia e o vinho se perdia.
Muitas pessoas estão paralisadas, esperando o agir de Deus em suas vidas, mas têm permanecido apenas esperando. E nós, como igreja, como os odres novos dessa geração, precisamos entender que a mudança deve partir primeiramente de cada um de nós.
Precisamos deixar de ser odres velhos. Precisamos ser transformados.

Baseado nesta palavra, “Como está o nosso odre missionário”?

Odres velhos perdem elasticidade, flexibilidade e o desempenho. O desempenho pode ser definido como capacidades, por exemplo; as frentes missionárias, as estratégias missionárias, visão missionária, o poder da oração e a prática da palavra missionária.
Odres velhos não podem suportar a pressão da transformação, da unção, do poder do Espírito Santo. Porque na verdade vivem empacados, emperrados (parado), com a visão limitada de Deus e das suas próprias capacidades.
Muitos estão paralisados, esperando o agir de Deus. Deus não trabalha com Odres velhos, Deus precisa de Odres novos, transformados pela Palavra, com renovação da mente de Cristo.
Vinho Novo, Deus tem! Odre novo depende de nós! Deus busca por uma geração de odres novos, curados, transformados pela sua glória, para conservação da sua palavra e o cumprimento das suas profecias, isto inclui a mensagem de salvação para as nações, povos, línguas e tribos.
Jesus quer renovar odres, quer trazer mudanças.
Pr. Alexandre Moreira (Mensagem ministrada no EUA e Argentina).

Nenhum comentário: