quinta-feira, 21 de julho de 2011

VI Conferência Missionária - Cem Anos Gerando Frutos para o Reino.




O DEUS TEM SABEDORIA PARA SUA IGREJA!
Convite Especial - VI Conferência Missionária no templo Sede do Ministério Belém em São José dos Campos – SP, nos dias 13 a 16 de Agosto, no tema: Cem Anos Gerando Frutos para o Reino de Deus, baseado no texto de Provérbios 30. 11 “e o que ganha almas, é sábio”.
Sou grato a Deus por nos conceder mais um ano de vitória em relação à obra missionária. Deus tem nos ajudado nos projetos e propósitos missionários em SJCampos, realmente temos visto que Ele é o Deus que possui a perfeita Sabedoria. Além da bênção do Pai, temos o apoio do nosso pastor presidente Francisco Sales, juntamente com o ministério, a igreja e a nossa equipe abençoada que tem feito um brilhante trabalho evangelístico.
Estou acreditando que vamos receber uma renovação nesta VI Conferência, como também, uma grande porção de Sabedoria. Deus nos ensinará que a MISSÃO DA IGREJA precisa da revelação da Sabedoria. Os provérbios provêem a Sabedoria, ensinando que ela é igualmente dependente da revelação da verdade divina ao obediente e fiel. Isso nos ensina que devemos cumprir a nossa missão nesta terra como igreja e praticar os ensinamentos bíblicos nas nações. Neste caso, a igreja estaria revelando a Sabedoria de Deus para os povos.
Como líder de missões desejo fazer uma pergunta: Estamos usando a Sabedoria de Deus na obra missionária?
Veja a nossa realidade; no final dos anos 80, havia um crescimento anual de 12,8% no envio de missionário, mas no meio desta década esse crescimento apresentou uma redução drástica para 3,5% ao ano, segundo a SEPAL. Em 2002 o salário mínimo correspondia a 75 dólares, e hoje ele corresponde a aproximadamente 300 dólares, um crescimento de 4 vezes. Nessa hipótese, proporcionalmente o envio de obreiros aos povos poderia ter aumentado em mais de três vezes. Isso não seria uma falta de Sabedoria do cristão ou da igreja?
Acreditamos piamente que precisamos da Sabedoria de Deus para nos despertar e nos levar a amar a obra missionária.
“E, se alguns de vós têm falta de Sabedoria, peça-a a Deus..” Tiago 1.5.
“Mas a Sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” Tg 3.17.
Deus tem Sabedoria para sua igreja, nenhum outro Deus é considerado uma fonte de Sabedoria. Ele é o criador (3.19), doador (2.6-8) e juiz (3.11,12) da Sabedoria e de como ela é usada pelos seres humanos.
Termino este artigo dizendo: O temor do Senhor é afirmado como o começo da Sabedoria (1.7). Espera-se agora que os leitores procurem escolher a sabedoria (1.20) para obedecer aos conselhos, promessas e exortações do Pai e da própria Sabedoria.
“E o que ganha almas, é sábio”. Pv. 11.30.
Sejam bem-vindos a nossa VI Conferência Missionária.
Deus vos abençoe!
Pr Alexandre Moreira
Coord. da Semadej e da Missão Ceifeiros de Cristo.

Faça uma Conferência em sua Igreja, com a Missão Ceifeiros.

Nenhum comentário: