sábado, 10 de setembro de 2011

OS DOIS CONCEITOS DE PEDRO.




OS DOIS CONCEITOS DE PEDRO – LUCAS 22.32
Introdução
No começo do ministério Jesus escolheu doze homens para que o acompanhassem em sua missão (Lucas 6. 12-13).
Não obstante, Jesus fez desses doze homens líderes vigorosos e porta-vozes capaz de transmitir com clareza a fé cristã. Portanto, quero falar sobre os dois conceitos de Pedro, até porque, alguns escritores do Novo Testamento o consideravam o mais importante dos doze.
1 – Conceito da Experiência. Quem foi o apóstolo Pedro?
1.1 – Era um homem de contraste (Mt 16.15-16). Era característico de Pedro passar de um extremo ao outro.
1.2 – Era imoderado (Jo 13.8,9). “Jesus e os meus pés, não lavarás”.
1.3 – Era explosivo, nervoso. Este temperamento volátil, imprevisível, muitas vezes deixou Pedro em dificuldade.
Podemos ver que Pedro teve muitas experiências com Jesus, creio também, que o Espírito Santo estava trabalhando em sua vida para moldá-lo num líder, mais até o momento Pedro não era convertido. Ter experiência com Jesus, não significa ser convertido!
2 – Conceito da Conversão.
Mt 26.31-34. “Jesus disse: Todos vós me abandonareis”. Pedro disse: “ainda que venhas a ser motivo de escândalo para todos, eu jamais te abandonarei”. “Jesus disse: ainda nesta noite”. (Mc 14.27-31, Jo 13.36-38).
Veja a sabedoria de Jesus – “Pedro, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo, mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça, e tu, quando te converteres, fortaleça teus irmãos” Lc 22.31,32.
Igreja é necessário entender as palavras do mestre “e tu, quando te converteres, fortaleça teus irmãos”. Só é possível ajudar, fortalecer após a conversão. Defino neste tópico dizendo que a “MISSÃO DA IGREJA”, são para os convertidos, que amam as almas.
O “conceito da conversão” para Cristo é o amor pelo próximo, ajudar, fortalecer o fraco, é alimentar o faminto, é por água ao sedento, é curar o doente. Conceito da conversão é ir para Betesda, lugar do pequeno, do fraco, solitário, enfermo, cansado e paralítico abandonado por 38 anos. Posso definir que Betesda é um lugar para os convertidos praticarem a missão da Igreja com a Palavra. O verdadeiro cristão após a conversão praticar o amor de Deus, ao levar o evangelho a multidões.
Conclusão
É convertido? Então pregue este Evangelho que é o poder de Deus para as nações e povos, faça missões!
Jesus indiretamente falou para Pedro, não fique de longe, mas se envolva.

Nenhum comentário: