sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Será que o liberalismo quer acabar com a religião?




Não!!! Eles querem acabar com a influência da Igreja na sociedade. Como? Amordaçando a fé, sufocando os cristãos.
Sempre existirão igrejas, mas se a mensagem cristã não puder mais influenciar as pessoas, o cristianismo esfriará, até ser apenas uma religião morta. Disse Jesus: “Quando o Filho do Homem voltar, porventura achará fé na Terra? (Lc 18.8).
Missões é o próprio coração de Deus!

A ORAÇÃO DE HABACUQUE



Hc 3.2 “Aviva, ó Senhor..”
Quero ressaltar que a Europa é um continente lindo e um exemplo positivo em várias áreas. Além do mais, é berço de muitos movimentos importantes, inclusive de ordem espiritual. Foi no continente europeu que nasceu a Reforma Protestante. Aquela região também foi palco de muitos reavivamentos extraordinários, como o Avivamento Wesleyano do século XVIII e o início das Missões Modernas, no século XIX. Porém, hoje, é fato que as igrejas européias estão passando por momentos difíceis espiritualmente, algumas frias, vazias e amordaçadas, isto é, sem exercer mais influências na cultura do continente.
Por outro lado, a Europa passou a exercer nos últimos anos uma influência mundial extremamente negativa no campo filosófico, atacando especialmente os princípios cristãos.
Em artigo publicado no jornal New York, edição de 11 de maio de 2004, o colunista Daniel afirma: “ A Europa está se tornando, cada vez mais, uma sociedade pós-cristã, rompendo os laços com sua tradição e seus valores históricos. O número de cristãos praticantes despencou tanto nas duas últimas gerações, que alguns observadores já estão chamando a Europa de novo continente das trevas. Analistas estimam que, semanalmente, as mesquitas britânicas recebem mais fiéis que a Igreja Anglicana”.

PROJETO ESPANHA - BASE MISSIONÁRIA EUROPÉIA


BASE MISSIONÁRIA EUROPÉIA

Objetivo Geral: Pregar e ensinar a Palavra de Deus, formando discípulos de Cristo para o crescimento, a edificação e o fortalecimento da Igreja do Senhor na Europa. Sondar o território para futuro projeto de implantação de igrejas e sustento de missionários.
Objetivos Específicos:
Alcançar para Cristo os espanhóis e latinos.
Ajudar a implantar novas igrejas em toda Espanha e apoio a novas igrejas.
Preparar e treinar líderes para o trabalho evangelístico entre as comunidades. (Missões e Evangelismo).
Planejar trabalho com as famílias (Casais, jovens, adolescentes e crianças).
Organizar : Seminários, Congressos, Conferências .
Elaborar e desenvolver projetos que possibilitem o trabalho social.
Muitos cristãos na ignorância erram quando falam que a Espanha não precisa de missionários, mas sim, o Brasil e a África, porque são pobres. Já a Espanha é rica e não há tanta necessidade quanto em outros lugares. Uma verdade que tenho aprendido nesses anos com Deus é que não existem lugares mais “espirituais e bonitos” pra se fazer missões, mas sim, existem lugares e pessoas tão amadas quanto você, eu e os africanos.
Cremos num reavivamento no continente europeu. Sabemos que estamos de frente com um grande desafio. Em países mais carentes conseguimos facilmente chegar ao coração e a casa das pessoas pelo simples fato de você oferecer ajuda, seja com alimentação, auxilio medico, ou qualquer outra forma de serviço. Mas em países como a Espanha as pessoas estão tão abastadas e cheias de uma “filosofia humanista” que negam a existência de Deus.
Acreditamos que Deus quer revelar Seu amor a todos os povos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

África - Marrocos


Um Privilégio de Deus.
“Porquanto dessa maneira o Senhor nos ordenou: Eu te constitui como luz para os gentios, a fim de que tu leves a Salvação até os confins da terra”. Atos 13.47.
Depois de uma linda experiência na Espanha, Deus me levou a um país totalmente Islâmico, creio que foi algo muito grande para o meu ministério, uma visita no continente africano, em Marrocos.
Um país com 99% de Muçulmanos, com uma população de 35 milhões. Um povo que luta em prol da cultura e da história, além do sofrimento para conquistar seus direitos.
É uma cultura islâmica, um povo religioso. Conheci várias Mesquitas e presenciei um movimento tremendo durante o dia, eles oram muito! É neste ponto que vejo a necessidade do verdadeiro Evangelho que os marroquinos não conhecem, são religiosos mais estão indo para o inferno, por que são dominados pelo credo sunita.
Um exemplo triste para o país, no final de 2010 foram expulsos 70 missionários cristãos.
Igreja do Senhor Jesus Cristo, o que vamos fazer?
Ou o que podemos fazer?
Vamos Orar, Planejar e Praticar a Ação Missionária!
Um Povo Religioso! Que Precisa de Salvação!
Alexandre Moreira
Pastor, missionário, teólogo e conferencista.
www.missaoceifeirosdecristo.com.br