domingo, 14 de dezembro de 2008

UMA PAIXÃO PELAS PESSOAS

"Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor". Mt 9.36.
Mark Twain disse: “Daqui a 20 anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!”.
Essa citação aparece num site da internet, com a intenção de ajudar as pessoas a descobrir qual é a sua paixão na vida a fim de viver com maior significado.
A paixão do apóstolo Paulo era amplamente impulsionada pela preocupação quanto ao destino eterno das pessoas. Em 2 Coríntios 5, ele enumera três coisas que estimulavam sua paixão. Primeiro, ele reconheceu que tinha de prestar contas a Cristo pelo seu serviço e queria dar uma boa prestação de contas perante o tribunal de Cristo (v.9-10). Segundo, Paulo era compelido pelo amor de Cristo e por um desejo que outros chegassem a conhecer o amor que ele mesmo experimentou. No versículo 14, escreveu: “Pois o amor de Cristo nos constrange”. Finalmente, Paulo compreendeu que um mundo perdido e moribundo precisa do Salvador (v.20).
Qual é sua paixão? A paixão de Paulo pelas pessoas era alimentada pelo amor a Cristo – e conosco também deveria ser assim. Vamos aplicar as palavras de desafio de Mark nos nossos esforços ao alcançar os outros: “Afaste-se do porto seguro”. Compartilhe o amor de Cristo com alguém hoje.
“E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. 2 Cor 5.15.
FALAR COM CRISTO A RESPEITO DE OUTROS NOS AJUDA A FALAR AOS OUTROS DE CRISTO.
Ev Alexandre Moreira.


Nenhum comentário: