sexta-feira, 29 de março de 2013

ESQUEMA JEZABEL: REQUER TRÊS PERFIS DE PESSOAS. I Reis 19.1-10



INTRODUÇÃO
 Jezabel - filha de Etbaal, rei dos Sidônios e adorava Baal. Ela Foi e é considerada a mulher mais ímpia citada na Bíblia. Ela era arrogante e calculista e percebemos que o esquema Jezabel requer três perfis de pessoas.
1 – O PROFETA – (São Testemunhas de Jesus) Ap 19.10 “Pois a verdade revelada por Jesus é a mensagem que o Espírito entrega aos profetas”. Silenciar a voz profética do Profeta é o seu principal alvo, isso inclui logicamente a voz profética da Igreja! Ela persegue os profetas e deseja confundi-los. Vejamos quando Elias disse a Eliseu: “Vá, mas volte porque aquilo que eu acabei de fazer com você é importante”. Eliseu recebe o chamado de Deus para o ministério profético, para dar continuidade na Batalha Espiritual contra o esquema de Jezabel. Note que Elias valoriza o chamado neste texto de 1 Rs 19.19-20. (Capa – Unção e Autoridade). Precisamos valorizar a nossa chamada, principalmente a chamada missionária, hoje nós sabemos que o espírito de Jezabel é um forte inimigo da obra missional da Igreja do Senhor.
2 – HOMEM FRACO – Homem fraco é aquele que tolera Jezabel na sua vida. O homem na Palavra foi constituído por Deus para ser um sacerdote, um guardião, líder, pastor, pai de família, homem de hombridade etc. É aquele que tem autoridade! Jezabel adora homem fraco, homem que não exerce a sua autoridade. Nós homens não podemos tolerar Jezabel, mulher que se diz profetiza, enganadora, bruxa, que utiliza a imoralidade sexual, sacrifícios e idolatria. (Ap 2.20-23).
3 – MULHER FORTE – Infelizmente é aquela que assume o lugar do homem e passa a exercer a autoridade que Deus outorgou ao homem. Através dessa troca fora da direção divina, surgem os problemas, ela passa a ser dominadora, querer a glória pra si, agindo com falsidade e usando práticas imorais e malignas para destruição.
CONCLUSÃO
Como esta Palavra é verdadeira nestes últimos tempos que nós estamos vivendo, vejo muitos ministérios, famílias, homens e mulheres sendo destruídos pelo esquema Jezabel. Precisamos assumir a nossa autoridade com a voz profética para derrubar as barreiras! Vamos seguir o exemplo de Eliseu, quando ele pediu ao Profeta Elias: Preciso da porção dobrada do Espírito de Deus!! Igreja não podemos esquecer da nossa missão (Chamada missionária), precisamos exercer aquilo que recebemos do Senhor “Unção e Autoridade do Espírito de Deus”. Assim venceremos Jezabel e aqueles que comem da sua mesa, ou seja, Baal (Os idolatras) e Asera ( os imorais).
Pr Alexandre Moreira - Ministério MCC