sábado, 22 de outubro de 2011

AGENDA ABERTA PARA 2012.


Olá meus amigos pastores e irmãos, os senhores podem agendar este "Seminário para Edificação Espiritual" no tema: "Sua Casa Edificada" em sua Igreja para o ano 2012, nos contatos: (12) 3018-5820, 91318634. Email: profalexandremoreira@hotmail.com.
Ministério Internacional MCC.
Deus te abençoe!

AGENDA ABERTA PARA 2012




Olá meus amigos pastores e irmãos, os senhores podem agendar este "Seminário para Edificação Espiritual" no tema: "Sua Casa Edificada" em sua Igreja para o ano de 2012, nos contatos: (12) 3018-5820, 9131-8634. Email: profalexandremoreira@hotmail.com.

Obrigado!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

QUATRO TIPOS DE SOLO - MT 13:18-23.



Introdução: Jesus começa o seu ministério com as seguintes palavras: “Jesus foi para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus” Mc 1: 14,15. A Palavra “Reino” aparece 149 vezes, a expressão “Reino de Deus” 69 vezes, e nos evangelhos aparece 14 vezes. Mostrando que realmente a palavra Reino foi à base do ministério de Jesus. Veja que no texto Jesus nos ensina sobre a importância de escutar a mensagem do Reino. Com isso quero apresentar neste artigo quatro tipos de solo.
1. Solo endurecido – Homem que recebe a semente à beira do caminho, porém, não compreende a mensagem do Reino. Isso quer dizer, a terra batida à beira do caminho.
Simboliza o caráter do individuo, sua dureza de coração, sua incapacidade de acolher a mensagem do Reino. Geralmente esse tipo de individuo não escuta a voz de Deus, porque o coração e o seu prazer estão nas coisas deste mundo. Resultado: Vida Espiritual frustrada e fracassada.
2. Solo raso – Onde há pouca terra e o pedregulho fica perto da superfície, a semente se desenvolve rapidamente, porque o calor do dia, preservado pelas pedras do subsolo, fornece a força necessária para um desenvolvimento rápido. Mas tal planta não pode lançar raízes profundas, devido ao solo raso. Ora sem raízes, a plantinha morre.
Aqui o cristão até sente atração imediata, porém, superficial. É o falso calor da emoção, e o espírito da religiosidade. E por não ter raiz na Palavra de Deus, a própria Palavra às vezes traz angústia e perseguição.
3. Solo profundo, porém, envolvido entre os espinhos – A semente até cresce, mas a planta não floresce por causa dos obstáculos do ambiente. A planta lançou raízes em solo profundo, mas as ervas daninhas e os espinhos é que não permitem o aparecimento de fruto abundante.
Muitos estão preocupados com os cuidados do mundo, as ansiedades desta vida, conforto pessoal, com a fama, com o prestígio entre os homens e a posição social.
4. Solo abençoado, terra boa – Devemos observar que a semente é a mesma, mais o tipo de solo é diferente.
É o homem que tem comunhão com Deus, por meio do Espírito Santo, o qual fornece a luz, o sol, a umidade e todos os elementos necessários ao seu desenvolvimento.
Palavra Profética para o fiel cristão. “A planta cresce, lança raízes profundas, forma folhas, produz espigas e, afinal, dá grande produção de trigo: alguns, cem; outros, sessenta; e ainda outros trinta vezes mais do que foi semeado”.
CONCLUSÃO
O primeiro solo não aceita jamais a Palavra, o segundo solo aceita-a superficialmente, o terceiro aceita em nível mais elevado, mas ainda com algumas imperfeições e o quarto é terra boa.

SEJA UMA TERRA BOA!