quinta-feira, 26 de maio de 2011

100 Anos Evangelizando as Nações!!




“A nossa missão em relação ao outro evangelho” Gl 1.16.
Introdução
Precisamos nos ajustar pastoralmente para interagir com toda essa arena de desafios, ou, caso contrário, ao mesmo tempo em que uma grande colheita tem sido feita, os frutos rapidamente se perdem. São tantos os que tentam permanecer na igreja enfermos e conseqüentemente infrutíferos, mas acabam desistido da fé, morrendo espiritualmente.
O pior é que todo esse impacto tem favorecido um evangelho cada vez mais humanista, permissivo e descentralizado da glória de Deus, ou seja, estamos vivendo a geração do outro evangelho. Uma geração pós-cristã, pessoas que estão se transformando nas piores pessoas da sociedade (No Brasil 40 milhões de desviados).
* Em artigo publicado no jornal New York, edição de 11 de maio de 2004, o colunista Daniel afirma: “ A Europa está se tornando, cada vez mais, uma sociedade pós-cristã, rompendo os laços com sua tradição e seus valores históricos. O número de cristãos praticantes despencou tanto nas duas últimas gerações, que alguns observadores já estão chamando a Europa de novo continente das trevas. Analistas estimam que, semanalmente, as mesquitas britânicas recebem mais fiéis que a Igreja Anglicana”.
Será que o liberalismo quer acabar com a religião?
* Não! Eles querem acabar com a influência da Igreja na sociedade. Como? Amordaçando a fé, sufocando os cristãos.
* Sempre existirão igrejas, mas se a mensagem cristã não puder mais influenciar as pessoas, o cristianismo esfriará, até ser apenas uma religião morta. Disse Jesus: “Quando o Filho do Homem voltar, porventura achará fé na Terra? (Lc 18.8).
1. As Conseqüências.
A família está acabando, divórcio sem culpa, cultura do não-casamento, epidemia das adolescentes grávidas, a sinistra indústria do aborto, perda de valores, abuso e violência, pedofilia, prostituição infantil, pornografia e todo o tipo de violência e perversão sexual.
O governo quer interferir diretamente na formação como os pais educam os filhos. E por fim, agora temos a ditadura homossexual. O principio da ditadura se estabelece pela falta de discernimento entre aceitação e aprovação.

2. Nas palavras de Paulo - Gálatas 1.
Paulo fala sobre a inconstância dos gálatas em relação ao outro evangelho. A igreja gálata enfrentava uma influência mundana que ameaçava a pureza de doutrina e de procedimento.
2.1. Vers. 8 “..mas alguns..querem transtornar o Evangelho de Cristo”.
Transtornar – desfigurar, corromper.
Vivemos numa época de modismos em todos âmbitos: da pregação, do louvor e da teologia. Isto tem surgido nos púlpitos e nos seminários teológicos. I Tm 6. 3 e 4.
Infelizmente estamos vivendo a geração do outro evangelho, ou seja, a geração da desobediência, rebeldia, pensamento humano, fundamentalismo liberal, da perda de valores morais, destruição de princípios familiares e o principal deixarem de cumprir os propósitos de Deus, evangelização e missões.
2.2. Vers. 10 “Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus?..”
Paulo não aceitou outro evangelho, ele rejeitou as amarras da tradição judaica em função da liberdade em Cristo.
O verdadeiro cristianismo que vive o Evangelho de transformação não se rende ao espírito do nosso tempo, que ensina filosofia antibíblica e anticristã.
2.3. Vers. 11 “... o Evangelho por mim ensinado não é de origem humana”.
Origem Humana – É o evangelho da prosperidade, da auto-ajuda, liberal, de agradar pessoas, do engano e de filosofia humana.
2.4. Vers. 12 “... eu o recebi diretamente de Jesus Cristo por revelação”.
Origem verdadeira – Jesus Cristo.
Conclusão
Paulo nos ensina que não basta ser separado e chamado. É necessário receber de Deus a verdadeira revelação do Evangelho que vem através de Cristo Jesus. Ele disse “foi do seu agrado revelar o seu Filho em mim, para que eu o proclamasse..”. vers.15,16.
Com esta verdadeira revelação poderemos levar o Evangelho transformador para as Nações e Povos e ao mesmo tempo quebrar as correntes satânicas do outro evangelho.
Nós cristãos não podemos negociar nossos valores, princípios e fé, pois “a vitória que vence o mundo é a nossa fé” I Jo 5.4.
Unidos na Palavra (Doutrina), no Espírito (derramamento de Poder e Autoridade Espiritual) e no mesmo alvo (Proclamação do verdadeiro Evangelho e a transformação da sociedade), conquistaremos o Reino de Deus.
Lancemo-nos em busca de mais de Deus à luz da Bíblia, de relevância e de avivamento.
Alexandre Moreira
Pastor, Missionário e Conferencista.
Diretor da SEMADEJ – Missão Ceifeiros de Cristo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conferência em Nova Jersey - EUA



Mensagem ministrada tema: "A Fraqueza de Sansão e a Força de José". Jz 13.


INTRODUÇÃO: Problema da sensualidade, a idolatria por um sentimento (Desejo acima do propósito de Deus). Este sentimento tira a inteligência, estamos vendo em nossa sociedade uma fragilidade muito grande nesta questão-sentimental.
Esta mensagem é pra todos (jovens e casados). Muitos definem o pecado de maneira pobre, legalística, uma lista que o crente não pode.. Eu pergunto: quem governa quem? Você governa os teus sentimentos, ou teus sentimentos te governam, não há problema ter sentimento, desejo, foi Deus que nós deu, porém, tem um limite. O problema é muitos estão sendo dominados pelos desejos do mundo, o desejo o homem a sensualidade, por não ter controle, por exemplo: o sexo fora do casamento, o adultério, a paixão etc. Muitos estão construindo lares em cima de alicerces totalmente fragilizado (Mt 7).
Com isso vamos fazer paralelo de duas histórias, entre dois homens;
1. Debilidade de Sansão – Tem sido uma armadilha para as pessoas (Fraqueza Sentimental). Tinha tudo para dar certo, um homem que Deus levantou pra conquistar grandes vitórias (Sl 25.12).
Deus procura homens com esta qualidade (TEMOR), aborrecer o pecado e amar aquilo que Deus ama!
Fraqueza de Sansão – Ele foi um homem com uma força sobrenatural, o poder de Deus se manifestava em sua vida, venceu mais de 1000 filisteus, mais a fraqueza de Sansão começa a aparecer e a ignorar a Palavra.
Na verdade, ele mesmo obtendo vitórias, começou a perder terreno espiritual pelo deus dos filisteus “Dagon”, negociando a sua fé.
1.1. Degrau da decadência – casamento de Sansão Cap 14.2 “Vi uma mulher”.
Foi vencido pelos olhos, a cobiça, ele demonstra a sua primeira fraqueza (sentimento da cobiça v.3).
1.2. Degrau – não obedeceu a seus pais. Aquele que não honra os pais está debaixo de uma maldição. (Vida é curta, frustrada e geralmente tem uma morte prematura, além da falta de perdão e amor, Dt 27.16). V.3.
1.3. Degrau – Jugo Desigual. Tem sido muito comum em nossa igreja, e com isso muito casamentos estão sendo destruídos pela traição, Sansão foi traído já na lua de mel e tem outro problema o seu sogro “satã”.
1.4. Degrau – Voto de Nazareado, não podia tocar em mortos, ou seja, Sansão não estava levando a vida espiritual á serio. V. 8 e 9.
1.5. Degrau – Jz 16.1 A prostituta de Gaza. Viu esta mulher, cobiçou e buscou um alívio à sua dor, desonrando a Deus e a sua família, abriu uma brecha no mundo espiritual para sua derrota.
1.6. Degrau – Caso de Dalila, v.4. Quando se fala de Sansão, logo pensamos em Dalila. E mais uma vez Sansão cai no laço de sua paixão. Ele estava sendo claramente traído, cego espiritualmente, embriagado pelo vinho da sensualidade.
A cada Sansão estava ficando escravo dos seus sentimentos, não resistiu àquela manifestação amorosa (v 16 e 17), porém, demoníaca para destruí-lo.

CONCLUSÃO – Sansão se vendeu, quebrou o voto com Deus, tocou no defunto, embriagou-se. Agora tem as sete tranças do seu cabelo cortado, quebrou a aliança pela prostituição espiritual.
O pior de tudo foi derrotado e teve seus olhos arrancados e andava ele moendo no cárcere.
O maior inimigo estava dentro dele, seus sentimentos, com isso se tornou um escravo e miserável nas mãos dos filisteus.

FORÇA DE JOSÉ – GN 39: 6-12
José um homem cheio do Espírito Santo, teve sua vida guiada pelos olhos de Deus. José como Sansão tinham o chamado com uma dimensão imenso, com liderança, porém, foram provados por Deus, e todos tem que passar pelo teste da pureza.
Quer encaixar no propósito de Deus, então passe por este teste!!
1.1. Ele recusou – Potifar deixou tudo nas mãos de José. Ela insistiu constantemente, apesar de José não ter todo o carisma que Sansão tinha, José tinha algo mais poderoso – TEMOR.
1.2. Temor – Deu a ele mais do que força e poder, deu a ele à autoridade. A posição pode dar força e poder, mais a autoridade vem do caráter.
Ele não se entregou ao espírito de sensualidade, na verdade ele tinha a presença de Deus em sua vida.
NA VERDADE PODEMOS VER QUE EXISTEM DUAS GERAÇÕES.
1.1. Geração Sansão – Tem sido uma vergonha para os pais, para a igreja e para Deus. Pessoas que vivem para os seus interesses, desejos, para suas paixões dentro da igreja.
1.2. Geração José – Formado por estes que não negociam seus sonhos e os propósitos de Deus, que fazem parte de uma nação visionária, como profeta Joel profetizou no capitulo 2.28. Aqueles que buscam a Deus em espírito e verdade, não permitem o espírito da sensualidade em suas vidas

Saia da geração Sansão e vem para a geração José. Pr Alexandre Moreira

Viagem Missionária ao Vale do Jequitinhonha