quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SEMADEJ - Projeto Peru





1º Dia – Cidade de Lima. Estamos muito felizes pois era a primeira vez que um grupo de pastores de SJC fazem uma viagem missionária, o Pr Sales, o nosso líder conduzia a equipe a uma grande oportunidade, e vejo também, como algo profético para o crescimento da visão missionária em nossa igreja, amém!



1º Dia – A equipe foi dividida em dois grupos, ficamos com os missionários Alexandre e Valdecir. A noite cada grupo participou de um culto, já com objetivo de conhecer a necessidade do país.


2º Dia – Deus preparou um ótimo dia, conhecemos um pouco o centro de Lima, a história e a cultura do povo peruano. Mais o nosso grande objetivo era conhecer as províncias, ou seja, as regiões mais pobres, como Pachacutec e Mi Peru, dois bairros com mais de 750.000 habitantes.








2º Dia – Pachacutec e Mi Peru, duas regiões muito pobre, com menos de 5% de evangélicos. A Visão Missionária - plantar igrejas. Conhecemos uma igreja muito simples de madeira, Deus impactou o nosso coração. Louvamos a Deus e o pregador foi o Pr Sales, houve um renovo espiritual entre os irmãos, sendo que 95% são mulheres e crianças.


O mais novo projeto da SEMADEJ – Pachacutec, vamos apoiar uma família de missionários peruanos, Pb Edgar, sua esposa e mais sete filhos. Foi algo que Deus tratou com Pr Sales e assim assumimos este projeto de coração, porque amamos esta obra!



3º Dia – Pela manhã fomos em outra cidade de Lima, tudo com objetivo de conhecer e familiarizar com país, nesta altura o império satânico não estava feliz, tentou varias vezes atrapalhar o andamento da obra, mais estávamos revestidos de toda a Armadura Espiritual. Deus estava trabalhando em nosso coração, e como disse o nosso Líder Pr Sales: “Na verdade não estamos fazendo nada, existem muitos campos e cidades para serem alcançadas neste país”. É exatamente neste período que o verdadeiro avivamento começa a surgir na igreja, quando nós se arrependemos e confessamos que temos condições de fazer muito mais em prol do Reino de Deus.


4º Dia – Acordamos animados para mais uma viagem missionária, agora no sentido Arequipa / Mollendo. De Arequipa até Mollendo foi 3 horas de carro, onde podemos ver e conhecer a parte desértica do Peru.


4º Dia – Chegamos em Mollendo, uma bela cidade. Com grande expectativa de crescimento, sendo que o maior recurso financeiro vem do mar (pescaria), o Pr Luiz nos levou direto pra Igreja. Que alegria, fomos bem recebido pela sua família e logo conhecemos a estrutura do nosso trabalho neste campo. A igreja é simples, mais é bem organizada. Na verdade estávamos ansiosos pelo culto a noite que foi uma bênção, a igreja fez uma linda festa. Adoramos a Deus e ouvimos a pregação com Pr Sales, e já no primeiro dia da Festa Jesus salvou um jovem, Francisco, amém!

Treinamento e evangelização



5º Dia – Já pela manhã, teve o treinamento Ide com o Pr Nelson, o povo ficou impactado e motivado para evangelizar. O Pr Luiz testemunhou sobre a alegria do povo, dizendo que Deus está preparando um novo tempo para Igreja de Mollendo, e a resposta seria almas aos pés de Jesus. E teve um resultado tremendo foram 14 almas que decidiram a Cristo, amém! Após o treinamento, sob o comando da missionária Marialda foi preparado uma polleada com batata, maravilha! Descansamos a tarde para o culto a noite com toda a família. Teve um culto muito alegre, típico do peruano, com muita alabança. O preletor foi o Pr Alexandre Moreira.

Pr Alexandre pregou no tema "A Salvação em três dimensões"






6º Dia – Pr Luis apresentou a cidade de Mollendo com mais detalhes para os pastores, e podemos ver que realmente o campo é grande e existe necessidade de novas igrejas. A tarde fizemos batismo no Mar Pacifico, a água estava gelada, mais alegria foi maior. Sete candidatos ao batismo, uma bênção!

Batismo – 7 candidatos.






A noite a igreja preparou um surpresa para o Pr Sales, ficamos emocionados e glorificamos a Deus pelo amor dos irmãos e logo foi a nossa despedida. Houve muito choro na casa do missionário, isso nos mostra que realmente não fácil ficar longe do nosso país – Brasil.


7º Dia – O Pr Sales, Alexandre e Sebastião, retornaram pra Lima, o Nelson juntamente com o Alexandre Andilossi permaneceram em Mollendo pregando a Palavra de Deus. O Pr Sales retornou ao Brasil, o Pr Alexandre Moreira com Pr Sebastião foram a São Miguel.




8º Dia – Fomos para Madre de Dios, na cidade de Porto Maldonado, no bairro La Joya. Conhecer mais um grande projeto na Selva Amazônica Peruana. O Pr Eduardo nos recebeu muito bem, ele é o pastor da igreja e diretor do Instituto Bíblico La Joya, que tem como objetivo preparar novos missionários para o Peru, ele mostrou a grande necessidade de novos obreiros, com experiência em plantação de igrejas, que tem formação na área missiologica para lecionar no seminário. Segundo o Pr Eduardo a grande dificuldade é conseguir parceiros com apenas R$200,00. Para adotar novos alunos. Vamos Orar e acreditar no milagre, para que a visão missionária possa crescer em nossa igreja!

Porto Maldonado





9º Dia - Visitei algumas congregações - Hoje o Pr Eduardo está com duas congregações abandonadas por falta de obreiro.

SEMADEJ - Projeto Peru



10º Dia – O Pr Nelson com Pr Alexandre Andilossi retornaram de Mollendo, testemunhando as bênção, logo em seguida eu cheguei de Porto Maldonado, já com a expectativa do meu retorno ao Brasil. O Nelson, Alexandre Andilossi e o Sebastião continuaram até o 12º Dia pregando nas congregações de Lima.Quero finalizar esta apresentação agradecendo ao nosso Eterno Deus, que nos abençoou de uma forma tremenda, aos pastores que foram visitar o campo missionário e a Igreja de SJC que tem acreditado neste Projeto Peru, e não podemos esquecer do nosso pastor presidente Sales pelo apoio e amor nas almas, sabendo que a nossa recompensa vai ser na Eternidade, amém!
Missões é o próprio coração de Deus!